Um prestador de serviço da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Sobral foi morto a tiros dentro do campus na manhã desta quinta-feira (19). A vítima foi identificada como Carlos Eduardo, de 20 anos.
O crime aconteceu por volta das 6h45 no campus do Mucambinho, no centro do município. Carlos Eduardo era técnico de almoxarifado em uma obra que está em execução na universidade.
Conforme familiares relataram, Carlos Eduardo morava no bairro Alto do Cristo, próximo ao campus, e chegava para trabalhar quando foi surpreendido por um criminoso e morto por disparos de arma de fogo.
Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) lamentou o caso e afirmou que a ocorrência "mostra a necessidade de reforçar a segurança naquela área para evitar que casos assim se repitam".
Já a universidade informou que "em respeito aos sentimentos dos familiares e da comunidade universitária, o Campus da UFC em Sobral decreta três dias de luto oficial e suspende as atividades acadêmicas programadas para ocorrer na manhã desta quinta-feira".
A Perícia Forense, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local para atender a ocorrência. A TV Verdes Mares solicitou mais informações à Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e aguarda resposta.