A Polícia Militar, inicialmente, havia sido acionada para uma ocorrência de tentativa de suicídio, mas no local identificaram que a mulher tinha sinais de violência. Além disso, os filhos chegaram a relatar ter ouvido o casal brigando antes do ocorrido. Quando os policiais chegaram ao local, o marido já não estava em casa.
O homem, após a captura em Camocim, foi conduzido para a Delegacia Municipal de Granja, tendo sido autuado por feminicídio. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.