O prefeito reeleito de Santa Quitéria (CE), José Braga Barrozo (PSB), investigado por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa, irá para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, conforme decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos, comunicada neste domingo (5).
Braguinha, como é conhecido, foi preso pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Ceará na tarde da última quarta-feira (1º), pouco antes de tomar posse para seu segundo mandato.
De acordo com as investigações, ele foi favorecido por membros do Comando Vermelho durante a campanha eleitoral, que ameaçaram e coagiram eleitores do candidato à prefeitura Tomás Figueiredo (MDB), e ordenado que votassem em Braguinha.
A decisão que concede a prisão domiciliar a Braguinha determina que ele cumpra, além do uso da tornozeleira eletrônica, outras quatro condições, sob pena de revogação da prisão domiciliar. São elas:
No pedido de solicitação da substituição da prisão preventiva pela domiciliar, a defesa de Braguinha mencionou a deficiência física (perna amputada) do político, com uso de prótese, além de cardiopatias.