Notícias

Empresário que saltou de barco para mergulhar no açude Araras segue desaparecido após 24 horas

As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (4).
  • Categoria: Ceará
  • Publicação: 04/01/2026 14:21
  • Autor: Diário do Nordeste
Um empresário de 36 anos teria se afogado no Açude de Araras, um dos maiores reservatórios do Ceará, localizado na cidade de Varjota. A ocorrência foi registrada às 10h50 desse sábado (3).

24 horas depois, mergulhadores, bombeiros civis e militares seguem em busca pela vítima, identificada como Jocélio Rodrigues.

A reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com um bombeiro que está em diligências, que disse que às 10h52 do sábado eles passaram a receber diversas mensagens e ligações dando conta do afogamento.

"Ainda há muitas informações desencontradas, algumas pessoas dizem que ele parou a embarcação dele e pulou para dar um mergulho. Alguns dizem que ele passou mal e que tentaram pegar um colete, mas foi o tempo que ele afundou", disse o bombeiro à reportagem.

18 METROS DE PROFUNDIDADE
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que "ao chegar ao local, a equipe realizou o deslocamento até o ponto provável do incidente com o apoio de moradores da região e o uso de embarcação".

"Foram executados mergulhos nos pontos indicados, com registros de profundidades de até 18 metros. Com o avançar da noite, em razão das condições de segurança e da grande extensão da área central do açude, as buscas foram suspensas, sendo retomadas na manhã deste domingo (04)"

Bombeiros Militar
Até o momento, não há novas atualizações sobre a ocorrência. O Corpo de Bombeiros Militar diz que "segue acompanhando a situação e manterá a população informada sobre qualquer novidade relevante".